- 积分
- 625
威望 点
主场币 元
贡献值 点
好评度 点
人气值 点
好友
记录
日志
相册
回帖0
主题
精华
注册时间2006-4-30
在线时间 小时
性别保密
最后登录1970-1-1
听众
收听
|
mari開始打排球是因為肌肉的生長速度追不上骨頭
mari媽亦很鼓勵mari打排球...
在Finasa的4年,mari覺得很艱苦
雖然她是在青年組,但都是和年長的球員一起練習
Finasa高手雲集,如沒有足夠的技術和體能,只會被淘汰
mari唸書唸了不長時間,她說會再唸書和希望完成大學課程
因為運動員的生涯不長,要為將來打算
mari從前沒有哪個特別喜歡的球員,因為她不看排球賽,不知道球員的名字
在Londrinense Bosom時,還是小妮子的mari便要跟主隊打球
後來到了BCN,mari仍是跟主隊一起練球
小小年紀便能跟主力球員打球,mari說這令她得到很多寶貴的經驗...
對mari來說,Finasa的訓練不單磨練她的球技,更令她學會正面思想和怎樣成為良好公民
這些都令mari覺得終身受用
mari覺得ice woman這個稱呼在球場上還合用,但她覺得自已其實不冷
她會笑,會喊,會失落...
mari說,在球場上保持鎮靜是好事,因為緊張會壞事
04奧運令mari成名,但她依然故我,沒有因為大眾的注意而改變自己
「所有東西都是跟從前一樣...最重要的是我在Finasa 的表現。」mari說
人們見到mari都稱讚她在奧運的表現、要求合照等
有些人甚至懷疑她是不是mari
「明星效應」令人覺得mari應做年青人的榜樣,但mari說沒想過這樣做
「每個人都係保留自己的個性,偶像的優點值得我們學習,但不應模仿他們做的所有事。」
---------------------
(原文)
S鉶 Paulo - Aos 21 anos, a atacante Mari é a nova estrela do v鬺ei brasileiro e considerada uma das principais atletas da modalidade no mundo. A jogadora do Finasa foi o destaque na última edi玢o da Superliga, ganhando os prêmios de atleta revela玢o, melhor atacante e maior pontuadora (472 pontos). Convocada para a sele玢o brasileira adulta pela primeira vez, teve excelente desempenho na conquista do título do Grand Prix, em julho, na Itália, e na disputa da Olimpíada de Atenas, em agosto.
Com seu jeito tímido, bastante contido fora de quadra, a jogadora loira de olhos azuis e 1,89m de altura transforma-se em jogo, com ataques potentes e versatilidade impressionante. Tanto que pode jogar no meio, na ponta e como oposto. Além do bom ataque, tem também boa varia玢o de saque e bom desempenho no bloqueio.
Nesta entrevista, a paulistana Marianne Steinbrecher, criada em Rol鈔dia, no Paraná, fala do início de carreira, dos quatro anos que defende o time de Osasco, da nova fase de sua carreira e o que espera do futuro.
Por que come鏾u a jogar v鬺ei?
Mari - Por indica玢o médica. Estava crescendo muito e precisava desenvolver a musculatura. Estava ficando com uma grande estrutura óssea e a parte muscular n鉶 estava acompanhando. O v鬺ei me ajudou nesse desenvolvimento corporal de uma maneira uniforme. A minha m鉫 também sempre gostou muito de v鬺ei e me incentivou a praticar o esporte. Fui jogar no Rol鈔dia/Faccar, em Rol鈔dia, no Paraná.
Quando você come鏾u a jogar, em qual atleta se espelhava?
Mari - Na verdade eu nem via jogos de v鬺ei, nem sabia o nome das atletas. Jogava por mim mesma, n鉶 tinha ninguém em quem me espelhasse.
Como tem sido esse período de quatro anos no Finasa?
Mari - No come鏾 foi difícil porque estava na categoria infanto-juvenil, mas também treinava com o juvenil e o adulto. Tinha pouco tempo para estudar e acabei deixando a escola para me dedicar integralmente ao v鬺ei. Mas futuramente pretendo voltar aos estudos e fazer uma faculdade. A carreira de atleta n鉶 é t鉶 longa e temos de pensar no futuro. Essa luta no dia-a-dia continua até hoje, pois o Finasa é um grande clube, que conta com excelentes jogadoras e, se você n鉶 estiver bem física e tecnicamente, acaba perdendo a posi玢o.
Você jogou em equipes adultas desde o início de carreira?
Mari - Verdade. Quando jogava no Grêmio Londrinense, era infantil e já atuava no time adulto. Depois vim para o BCN na época e continuei a treinar com a equipe principal. Foi muito bom, pois já fui ganhando experiência.
Você passou pelas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto. O que acha do Programa Finasa Esportes?
Mari - |
|